Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico. A maratona pode durar entre um dia ou uma semana.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área e fazer Networking ou participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

O que faz um evento como esse ser um sucesso é o desafio, e lembrando que não pode faltar a diversão. As pessoas disponibilizam seu tempo para resolver um problema e é importante que se sintam bem a vontade, ou seja, participem da maratona com entusiasmo do inicio ao fim.

Nem todos vencem as maratonas, mas todos deixam legados de grande valor para a sociedade.

“O hackathon é muito mais do que um evento ou uma maratona de programação.
É um ambiente transformador!
Transforma pessoas, transforma vidas, transforma a sociedade.”
Richard Tordoya – Fundador

Os eventos organizados pela Hackathon Brasil tem como foco principal atingir os objetivos propostos, proporcionando aos participantes um ambiente agradável e produtivo. Ao final, entregamos ao realizador soluções inteligentes, eficazes e inovadoras.

Este post tem um comentário

Comentários estão bloqueados.

Fechar Menu