Você já ouviu falar que a água pode ser considerada um elemento extraterrestre?
Algumas teorias como, por exemplo, o “Metorito de Winchcombe”, alegam que esse componente tem origem fora da Terra, e foi trazida por meteoros e cometas.
Foram encontradas na Inglaterra, na cidade de Winchcombe, fragmentos de meteoritos que continham água. Além disso, foi constatado que esse material não sofreu contaminação com elementos químicos presentes na terra. Outro fato interessante é que o mesmo é classificado como condrito carbonáceo, rocha rica em carbono, a qual remete ao princípio do Sistema Solar, há 4,6 bilhões de anos.
Além disso, foi publicado um estudo recente ao qual comprova a origem desse meteorito, próximo ao cinturão principal de Júpiter, e que levou, em média, 300 mil anos de viagem espacial para chegar na Terra. A mesma pesquisa afirmou que a massa do meteorito tinha 11% da sua composição de água.
E a conclusão obtida foi de que, na verdade, a chegada de meteoros em plano terrestre contribui para o surgimento de água em nosso planeta. Não só o elemento da água, mas diversos aminoácidos também. Ou seja, a origem da vida na Terra é extraterrestre.
Compartilhe este post: