Por: Patrícia Fonseca

Conheça o Metaverso: O mundo virtual

O Metaverso vem com uma proposta inovadora, que pretende criar o mundo real dentro do ambiente virtual. Os usuários poderão interagir entre si, por meio de avatares 3D, com a tecnologia de realidade virtual aumentada.

Vamos te explicar mais um pouco como o Metaverso vai funcionar.

O funcionamento dessa plataforma promove novas conexões sociais, assim como formas inusitadas de trabalhar, se divertir e se relacionar. Por espelhar a realidade, a experiência será tridimensional, acessada pela tela de algum dispositivo, fone de ouvido, smart watch ou óculos. O usuário vai conhecer um mundo virtual o mais próximo possível do mundo real.

O Metaverso irá reproduzir locais que existem no mundo físico e também proporcionar ao avatar a possibilidade de criar cenários nunca antes vistos. Para vivenciar esse universo, também conhecido como mirrorwold ou gêmeo digital, você pode escolher quem deseja ser, desde características físicas à socioeconômicas.

Para total imersão no metaverso é preciso de uma tecnologia mista, a RV (Realidade Virtual) e a RA (Realidade Aumentada) integradas. Só assim é possível interagir com objetos e itens virtuais nesse ambiente completamente inventado.

Além de tudo isso, essa nova realidade virtual promete transformar relações humanas. Será possível sair com pessoas, marcar encontros e realizar várias atividades de lazer estando conectados. O Facebook, founder do Metaverso, também deseja investir nas áreas de trabalho e educação, tornando as experiências mais naturais, copiando expressões faciais com avatares mais realistas.

Entretanto, a construção do metaverso ainda está em fase inicial. É preciso de uma conexão alta de internet, e alguns recursos ainda estão em fases de testes. Há uma previsão de que o Metaverso tenha seu lançamento apenas na próxima década.

E você? Está ansioso para conhecer esse novo mundo 100% digital?

Deixa aqui nos comentários a sua opinião sobre essa nova plataforma.

Compartilhe Este Post

Este post tem um comentário

  1. Gabriel Haberman

    Olá Pat. poderia me explicar como funciona isso? gostaria de participar.

Deixe um comentário