Você sabia que além de ser uma plataforma streaming, o Youtube vai contar com a disposição de uma loja online? De acordo com a The Washington Post, a empresa está em fase de negociação com grandes marcas do segmento entretenimento, como a Amazon, Apple e Roku. A previsão é que até o final do ano, esse projeto já esteja no ar.
Há 18 meses o Youtube vem estruturando esse novo serviço em modelo de “loja de canais”, permitindo que os usuários e consumidores possam escolher o serviço de streaming que deseja, fazendo a assinatura pelo próprio aplicativo da plataforma. Hoje em dia, o Youtube permite que os seus assinantes possam escolher entre um pacote de TV Online ou adicionar uma assinatura como o Showtime ou HBO Max.
A ideia é que o consumidor possa decidir a assistir trailers de filmes ou programas de forma gratuita no Youtube e, caso goste, ele possa pagar para assinar o serviço. Trazendo facilidade e praticidade ao usuário, oferecendo inúmeros serviços em um único lugar.
Essa iniciativa significa uma possibilidade de acelerar a concorrência entre plataformas de stream e o aumento da base de assinantes. Queremos saber se você está ansioso(a) para ter essa nova experiência com Youtube. Conta aqui nos comentários!