O setor de turismo tem muitos desafios a serem solucionados. Selecionar vários deles seria pouco para o mercado e limitador para os participantes entenderem o alcance do trabalho das agências de turismo. Assim, o desafio deste primeiro Hackathon Viagens vai girar em torno de um tema único e abrangente:
O foco será a interação entre o profissional que vende a viagem e o consumidor desta viagem. Não queremos entrar na experiência da viagem em si, pois isso depende muito do destino, da sua viagem e da expectativa do cliente.
Mas o grupo participante no Hackathon Viagens também pode apresentar algo neste sentido (que melhore a viagem do cliente), desde que saiba vender esta proposta para a bancada julgadora como uma facilidade que irá melhorar também a interação do agente com o viajante. A criatividade, seja tecnológica ou no discurso para vender sua ideia, é essencial no Hackathon Viagens!
Os grupos vencedores, compostos por até cinco pessoas cada, serão premiados da seguinte forma:
1º Lugar - VIAGEM PARA FLÓRIDA (EUA), de cinco dias (aéreo e hospedagem).
2º Lugar - Duas diárias no resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC) + passagens aéreas.
3º Lugar - Duas diárias no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP).
Inscrições Encerradas
O Evento acontece entre os dias 28, 29 e 30 de Setembro de 2016, no Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco.
A entrada dos participantes do Hackathon Viagens se dará a partir das 12:50 até às 13:45. Não se atrase!
As inscrições foram gratuitas e abertas a profissionais com conhecimento em desenvolvimento de aplicativos web/mobile, design gráfico, gestão de negócios e comunicação.
Os participantes deverão levar equipamentos de trabalho (notebook / desktop /tablet / smartphone).
Se você já tem sua equipe, fique a vontade para participar com ela. No evento será oferecido gratuitamente café da manhã, almoço e lanches para quem quiser passar a noite programando.
O evento não cobrirá despesas de alocação, hospedagem, transporte, estacionamento ou refeições externas. As equipes deverão ser auto gerenciáveis e, então, se organizarem para criar seus grupos de trabalho no primeiro dia do evento.
Mais informações? Acesse o Regulamento aqui
Após 43 edições, será realizado o primeiro Hackathon Viagens na 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo.
Algumas informações que você pode querer saber sobre o Hackathon Viagens, o evento e quem somos.
Milhares de pacotes turísticos são vendidos diariamente no mercado. Existe todo um trabalho do agente de turismo em entender qual a melhor opção para o perfil do turista – a partir da escolha do destino da viagem, é preciso analisar desde horários de voos, hotéis adequados, transportes e passeios necessários. Mas o papel essencial do agente neste processo pode ser incrementado com algumas facilidades, muitas destas ainda carentes de uma saída tecnológica eficiente – entre elas:
-PÓS-VENDA
Tudo é pensado antes do passageiro embarcar, para evitar imprevistos durante suas férias e fazer com que ele volte realizado e busque o agente novamente no futuro, para novas viagens. Mas esta volta é parte essencial do processo de relacionamento entre agente e passageiro: entender se a viagem estava a contento, identificar problemas que ocorreram, se o turista se identificou com os serviços – acima de tudo, mostrar que o trabalho do agente de turismo não termina com o final da viagem.
Desafio: Como o agente de turismo pode acompanhar a satisfação do passageiro após seu retorno?
-FRAUDES
O que já está virando lugar comum no comércio de rua, hoje se estende também à indústria turística: fraudes no pagamento de serviços de viagem. Pode-se dizer que o cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado no mercado atualmente, principalmente em viagens internacionais – e são muitas as ocorrências de cartões de crédito falsificados, de titulares que não sejam o portador e outras modalidades de fraudes em pagamentos de viagens.
Desafio: Como incrementar a segurança do agente de turismo no momento da venda via cartão de crédito?
-ACOMPANHAMENTO DA VIAGEM
Comunicação em tempo real é parte de nossa realidade, com diversas ferramentas disponíveis para atravessar fronteiras e contar, inclusive, como está a viagem do turista aos seus familiares e clientes. Todo agente de turismo gostaria de acompanhar a viagem do seu cliente para saber se ela está cumprindo as expectativas e livre de imprevistos. Ao mesmo tempo, o turista não pode ser incomodado em seu merecido descanso pra ficar reportando se os serviços estão a contento.
Desafio: Como o agente de turismo pode acompanhar a viagem de seu passageiro, verificando se todos os serviços estão sendo bem executados, sem interferir no descanso do cliente?