HackaNoel

O hackathon do Bom Velhinho Hacker irá acontecer no dia 17/12/2016. O objetivo é unir talentos de diversas cidades para criar brinquedos com licença aberta, que serão utilizados em oficinas em comunidades de baixa renda e compartilhados em uma plataforma na internet.

Makers e empreendedores de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos, Campinas e Uberlândia irão trocar ideias, desenvolver projetos e ainda arrecadar alimentos para doação nesse processo.

Os projetos dos brinquedos serão apresentados ao público no Google Campus SP no dia 21/12/2016. Será também apresentado todo o processo do HackaNoel, com depoimentos dos representantes de cada Hub, participantes e crianças de diferentes cidades.

A ideia é que os projetos dos brinquedos desenvolvidos possam ser acessados posteriormente e desenvolvidos em diversas comunidades do Brasil.

O projeto é uma iniciativa de Nilton Machado da plataforma Multi – Inteligência Coletiva com o apoio dos parceiros (em ordem alfabética):  DesignThinkers Group, Dumont Hacker Space (Área 21 HS, Carioca HS, Arariboia HS), Fatec Guarulhos, Fiap, Impacta, Hackathon Brasil, IFSP, I9 Uberlândia, NetCoders, nucleoartcom, Plugue Maker, Secretaria do trabalho da Prefeitura de Guarulhos, Tot Soluções, UNICAMP. Agradecemos muito também o apoio de nossos voluntários!

O HackaNoel é um projeto horizontal e aberto a todos. Diferentes cidades estão co-organizando e trocando ideias, com foco em contribuir para o desenvolvimento das crianças.

Se você quiser contribuir de alguma forma, envie uma mensagem inbox na página do Hackanoel no Facebook.

Link do evento: www.hackanoel.com (em breve no ar)

Inscrições: http://app.multitalentos.com.br/challenge/hackanoel

Página do Facebook: https://www.facebook.com/pg/hackanoel

Participe do “Esquenta” no dia 13/12/2016 na Faculdade Impacta:
http://hackathonbrasil.com.br/home/blog/esquenta-hackanoel-na-faculdade-impacta-de-tecnologia

Este post tem um comentário

  1. Bom dia

    Tenho um projeto de desenvolvimento na Faculdade QI Gravatai RS e gostariamos de participar como parceiros no RS, desde já agradeço

    Me. Silvio Cesar Viegas
    Professor de Ensino Superior em Tecnologia de Analise e desenvolvimento de sistemas

Deixe uma resposta

Resolva a questão para enviar sua mensagem: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Fechar Menu