Por: Patrícia Fonseca

O Metaverso e o ramo alimentício.

O Metaverso vem causando polêmica quando o assunto é projetar a realidade para o mundo virtual. E você sabia que, agora, será possível abrir restaurantes luxuosos nesse ambiente 100% digital? Com a proposta de reproduzir o mundo real nos ambientes projetados, o Metaverso vem cada vez mais aprimorando e otimizando suas operações para garantir uma experiência imersiva aos usuários.

Atualmente, já é possível fazer eventos, feiras e reuniões dentro deste espaço digital, com a possibilidade de criar ambientes e interagir com os integrantes. E, seguindo esse formato de interatividade, foi possível transformar o cenário do consumidor e influenciar seus hábitos de consumo. Estima-se que, com o passar do tempo, surjam mais possibilidades nesse mundo virtual, assim como mais interações, que, inclusive, já chegaram no ramo alimentício.

Exemplos claros dessa evolução são o Burger King e o McDonald’s, dois gigantes da alimentação, que decidiram integrar o real e digital para promover uma ótima experiência ao cliente. O Burger King, com a campanha “Keep It Real Meals”, fixou QR Codes nas embalagens que, quando acessados, desbloqueavam colecionáveis digitais no formato NFTs. E o McDonald’s que permitia seus clientes fazerem seus pedidos virtualmente e receberem de forma física seus pedidos.

Dentro dessa perspectiva, a tendência é de que outras empresas e não apenas restaurantes, possam aderir o sistema e integrar seus serviços e produtos dentro do Metaverso, graças ao ERP.

Deseja ficar por dentro de todas as novidades!

 

Compartilhe Este Post

Deixe um comentário