A tecnologia 6G traz a promessa de uma conexão e velocidade incomparáveis ao 5G. Mesmo estando em estado de idealização, essa funcionalidade propõe uma geração de redes móveis que atendam os cenários de cidades inteligentes.
No futuro, supõe-se que metrópoles como São Paulo, Londres e Tóquio serão totalmente conectadas à internet, em todos os aspectos imagináveis. E, por isso, serão denominadas cidades inteligentes. O cerne desse projeto consiste em atingir a velocidade de conexão de 1 Tb/s, operando no espectro de frequência de 1 THz. O que movimentará grandes empresas na busca por componentes e processadores que possam oferecer capacidade suficiente para tirar o 6G do papel.
A integração de hardware com software, além da virtualização de redes, também são metas a serem alcançadas pela rede futurística. Além disso, a comunicação sem fio e entre chips será ampliada, e surgirão novos formatos para tecnologias como smartwatches e até anéis inteligentes. O mundo físico e digital estarão integrados de uma forma mais intensa, permitindo novas possibilidades para os usuários.
Este post tem um comentário
Ainda não temos 4G 100% implementados nas grandes capitais… Estamos em Agosto/22 o 5G ainda não chegou e tem gente falando em 6G?