Será o fim das séries? Roteiristas entram em greve.
Por: Patrícia Fonseca

Será o fim das séries? Roteiristas entram em greve

A greve dos Roteiristas nos EUA começa a preocupar redes e anunciantes, assim como as grandes produtoras cinematográficas, como Netflix e Walt Disney. A paralisação afeta diretamente a indústria do cinema e televisão, impactando na produção de novos conteúdos e podendo prejudicar a exibição de programas já em exibição. Ainda não se sabe ao certo a extensão do impacto da greve, mas já há preocupações quanto à perda de audiência e receitas para as emissoras e plataformas de streaming.

A mobilização teve início neste ano, e ocorre devido a conflitos entre o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood e as principais produtoras de conteúdo. O impasse gira em torno das negociações salariais e de melhores condições de trabalho para os roteiristas. A situação é delicada, uma vez que os roteiristas são peças-chave na criação de novas histórias e, consequentemente, na geração de novos produtos de entretenimento, que têm uma participação muito grande na economia norte-americana.

Os anunciantes, que investem em campanhas publicitárias durante a exibição de programas e filmes, também serão prejudicados. Sem novos conteúdos, a programação pode ser reduzida, o que pode levar à perda de audiência e, consequentemente, à redução da exposição das marcas e campanhas publicitárias.

Compartilhe Este Post

Deixe um comentário