Por: Patrícia Fonseca

Você já ouviu falar sobre intraempreendedorismo?

Você sabia que o Facebook e o Google trabalham com a dinâmica do intraempreendedorismo, e graças a essa decisão, temos o botão curtir do Facebook e o Gmail? O ato de empreender no espaço interno de uma empresa é uma busca por inovação de iniciativa organizacional.

Esse conceito visa aproveitar talentos que surgem da própria empresa e, mesmo sendo criado há 30 anos, o movimento está ganhando notoriedade só agora. Essa ação contribui na relevância das organizações e aumenta a competitividade do mercado, agregando valor a marca e ao produto fruto do incentivo empresarial.




Com o apoio da própria empresa, o colaborador tem a liberdade de pôr as suas ideias em pautas e concretizá-las com o investimento necessário. Ações baseadas em proatividade, criatividade e inovação são aceitas e promovidas, transformando o então funcionário em empreendedor.

São diversos os benefícios que esta atitude traz para o ambiente de trabalho. Seja na retenção de talentos, no fomento do comércio local, na priorização da educação quanto no fortalecimento de uma cultura de inovação, motivando e valorizando os colaboradores.

Portanto, permitir que as pessoas possam compartilhar suas ideias, estimular sua criatividade e desenvolver seu espirito de liderança pode ser um grande investimento na sua própria empresa.

Compartilhe Este Post

Deixe um comentário