O WhatsApp é uma das principais plataformas para compartilhamento de mensagens conhecido e utilizado por cerca de quase 2 bilhões de pessoas ao redor de todo o mundo. O aplicativo oferece em suas configurações serviços de ligações, além de compartilhamentos de mídias e interações através de grupos.
No Brasil, a plataforma tem sido um veículo de vendas para pequenas e grandes empresas, ferramenta para propagandas eleitorais, publicidade e divulgação de notícias. Com novas atualizações, uma nova configuração poderá aumentar a quantidade de integrantes nos grupos de WhatsApp, que atualmente é de 256 e passará a ser de 512 integrantes.
Essa atualização será focada diretamente para empresas, grupos residenciais e escolas onde a quantidade de pessoas geralmente é maior. Chamada de “Comunidades” pelos desenvolvedores do aplicativo, essa nova atualização visa a organização para as conversas de grupos maiores e mais complexos.
Além deste recurso, outras vantagens como inclusão de uma maior quantidade de administradores, remoção em casos de atividades suspeitas de integrantes, aumento na quantidade de tamanho de arquivos, chamadas de áudio de até 32 pessoas e saídas silenciosas poderão ser possíveis.