Por: Patrícia Fonseca

As cinco profissões do futuro

Com o avanço da tecnologia em ritmo acelerado, novas profissões surgem para atender as necessidades do mercado. E, hoje, nós vamos falar de 5 carreiras profissionais que já se destacam quando o assunto é tecnologia.

1. Data Protection Officer

Essa profissão visa manter a segurança cibernética da empresa, aplicando ações baseadas na Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma é garantido o sigilo de informações de marca e clientes.

Com ataques cibernéticos cada vez mais frequentes, a necessidade de um DPO dentro de uma empresa é crescente.





2. Advogado 4.0

Esse advogado se especializa em áreas tecnológicas, auxiliando na formulação de leis que atendam amplamente os usuários da internet e assegure seus direitos enquanto cidadãos. Assim como o DPO, essa profissão se dedica a nova jurisdição focada no âmbito online.

3. Gerente de Construção de Realidade Aumentada

Se você ainda não ouviu falar sobre Realidade Aumentada ou Realidade Virtual, clique aqui para conferir o nosso post sobre o assunto. Diferente da RV, o usuário nessa condição permanece no mundo real com a possibilidade de interagir com elementos virtuais.

Muitas marcas e empresas já notaram a necessidade de integrar essa tecnologia em seus produtos e serviços. Por isso, a expectativa é que estes profissionais detentores da tecnologia RA tenham oportunidades abrangentes no mercado de trabalho.

4. Storyteller

O surgimento do Metaverso e as tendências de RA e RV, o profissional Storyteller se tornou imprescindível para criar narrativas que entretenham o público consumidor.

O objetivo desse profissional é gerar curiosidade, despertar e tocar no emocional dos usuários para mantê-los nesse universo digital. Promover experiências imersivas que sejam lúdicas e satisfatórias, por meio de roteiros bem estruturados, é um dos seus princípios.

5. Analista de Machine Learning

Sua responsabilidade é fazer com que as máquinas pensem como seres humanos. A inteligência artificial permite que este trabalho seja cada vez mais requisitado e grandes empresas já fazem uso desse profissional.

As tomadas de decisões são simuladas com base na mente humana e reproduzidas por máquinas por meio de algoritmos. Um exemplo de empresa que já faz esse serviço é a Netflix. É dessa forma que você recebe referências de séries nunca vistas antes por você, mas que se encaixam perfeitamente nas suas preferências.

Esse é o resultado do trabalho de um Analista de Machine Learning.

Se você deseja saber mais sobre tecnologia, inovação e as novidades do mercado, acompanhe o nosso perfil em todas as nossas redes sociais e lembre-se de deixar o seu e-mail em nossa newsletter para receber tudo em primeira mão.

Compartilhe Este Post

Deixe um comentário

Últimos Posts