Por: DP6 - You Imagine, our data science makes it possible

Saiba mais sobre a Cultura da Inovação e como a DP6 trabalha com a evolução da inovação em suas iniciativas – Parte 2

Continuando o raciocínio do nosso último artigo. Clique aqui para ler a parte 1.

No post de hoje, iremos explicar cada pilar do nosso modelo estratégico de inovação citado no artigo anterior.

Com a cultura estabelecida, os colaboradores da DP6 utilizam os processos estabelecidos pelo pilar de Intra-empreendedorismo para praticar ações contínuas de inovações dentro de suas rotinas, buscando utilizar sempre o mínimo de 20% do seu tempo para se dedicar à evolução do seu trabalho. Através da divisão de equipes rotativas, alocadas mensalmente, os líderes das inovações trabalham de forma contínua dentro de um roadmap traçado para a evolução de todas as iniciativas da DP6. Ainda assim, existe espaço para inovações individuais e de menores representatividades, como automações de processos manuais, POC’s de novas tecnologias dentro dos projetos e troca de experiência entre os colaboradores através de encontros semanais.a pa

Dentro do pilar de Open Innovation, vamos aproveitar esse espaço para promover alguns canais da DP6. Vocês já conhecem o nosso canal do Youtube? Lá podemos encontrar os diversos Live Contents apresentados no último ano e já tivemos o primeiro deste ano, por exemplo. Destacamos o nosso queridíssimo Podcast DP6 com muito conteúdo relevante para o mundo do Marketing Digital, e claro, como citado no parágrafo anterior algumas inovações open source como a MAM, nossa biblioteca de atribuição e o easy collect nossa lib para facilitar a implementação, a manutenção e a padronização de tags no contexto de digital analytics. O estímulo à cultura open source na DP6 têm tomado tamanha proporção que vamos dedicar um post exclusivo para ele também!

 

 

Falando sobre cooperação universidade-empresa, vale ressaltar nossa atenção para os programas de estágio, já estabelecido, nossa constante atenção para programas de fomento à pesquisa científica como o PIPE e os recentes flertes com institutos de pesquisa com tradição como o MSI — Marketing Science Institute. 

 

 

Sobre o pilar de parcerias estratégicas, vale ressaltar nossa proximidade com os principais players de soluções de Marketing como Google, Salesforce, ContentSquare, entre outros. Também estamos constantemente olhando para o mercado visando identificar soluções inovadoras existentes no mercado para pioneiramente oferecer aos nossos clientes.

 

 

Através dessas cadeias de gestão, processos e responsabilidades, o maior objetivo é manter a continuidade e manutenção dessa cultura inovativa dentro da DP6 e para isso, um grande incentivo está atrelado ao reconhecimento das pessoas que mais contribuem para o tópico de inovação na empresa.

 

 

Gostou? Leia o artigo completo aqui! 

Compartilhe Este Post

Deixe um comentário

Últimos Posts