Por: DP6 - You Imagine, our data science makes it possible

A importância da inovação na Era Digital – Parte 2

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Dentro do segmento de inovação, as empresas estão em uma crescente disputa para conseguirem ganhar a atenção de seus consumidores, algo impulsionado pela pandemia da COVID-19 em 2020. Um exemplo disso está no mercado de varejo brasileiro, gigantes como Magazine Luiza, Via Varejo e B2W, bateram recordes nos seus resultados de Digital, forçando essas empresas a aumentarem drasticamente o investimento em merchandising (GMV), algo que sem dúvida se manterá devido às inovações tecnológicas que foram necessárias durante este período, para a descoberta de um novo público online.

Para isso, os executivos de marketing precisam estar atentos às inovações do mercado de marketing digital, que estão cada dia mais impulsionando estratégias de marketing inovadoras. Em 2020, pudemos observar uma crescente necessidade da integração da jornada dos consumidores, algo reforçado pela tendência de People Based Marketing, integrando mundos de CRM e fontes online. Com essas novas tendências, inovações e novas parcerias forçam os CMOs e gerentes de marketing a buscarem inovações tecnológicas, como a construção de soluções CDP / CDM, para poderem ativar bases e segmentações de clientes em canais omnichannel de seus consumidores e prospects.

Qual é a estratégia de inovação da sua empresa?

Algo extremamente importante é a auto avaliação da sua estratégia de inovação de negócios, produtos/serviços ou tecnológica, já que atualmente a tendência das grandes organizações está na descentralização do papel e responsabilidade de inovar. Os modelos clássicos de P&D, onde um grupo pequeno e restrito de pessoas eram totalmente responsáveis por inovar algo que já era entregue ao consumidor final, estão dando espaço para modelos inovadores e que vão além do intelecto exclusivo dos colaboradores de sua organização, como o modelo já difundido da Inovação Aberta.

Segundo a Endeavor, o ecossistema de inovação em organizações modernas permeiam por diversas ações, desde a abertura de soluções e incorporações do mercado, parcerias e uso de meios acadêmicos para construir uma estratégia aberta com o melhor que os mercados possam te proporcionar.

O foco das nossas inovações está na evolução dos serviços de consultoria que essa empresa fornece para para seus clientes com foco em tomadas de decisão data-driven, ajudando diferentes mercados no Brasil a evoluírem a sua maturidade digital.

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